O município de Feira de Santana mais do que dobrou em registro de casos de Covid-18 entre abril e maio. O aumento foi de cerca de 110%, segundo informações da prefeitura nesta segunda-feira (6). Enquanto que em abril, o município registrou 81 casos positivos da doença, em maio foram 170.
O número de baixas, porém, foi menor em maio. No quarto mês do ano, morreram mais seis pessoas por conta da Covid-19, e no mês seguinte foram duas. Em relação aos últimos sete dias, a prefeitura informou que houve aumento de 33% comparado às duas semanas anteriores. Na última atualização da secretaria de saúde local, feita na sexta-feira (3), Feira de Santana acumulava 70.119 casos confirmados da doença, com 1.094 óbitos.
Conforme o painel epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de letalidade em Feira de Santana é de 1,69%.
DOSE DE REFORÇO
A gestão municipal também manifestou preocupação quanto à vacinação na cidade e emitiu alerta devido à baixa procura pela dose de reforço contra o novo coronavírus. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana apontam que 169.791 pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina.