O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou, nesta segunda-feira (9), um procedimento administrativo, pedindo um parecer técnico das secretarias de Saúde do estado e do município de Feira de Santana, acerca do risco de proliferação do coronavírus. A partir disso, o MP-BA decidirá se vai pedir o cancelamento da tradicional micareta da cidade.
“Existe um procedimento instaurado para apurar os riscos da realização da Micareta de Feira em relação a saúde pública da coletividade. Tanto o município quanto o estado da Bahia já foram notificados hoje pela manhã (9), com o prazo de cinco dias para nos informar se há ou não o risco de proliferação da doença na cidade. Diante deste relatório, o Ministério Público irá analisar a situação. Posso pedir a suspensão da Micareta se os laudos apontarem risco à coletividade”, disse o promotor Aldo Rodrigues à rádio Princesa FM.
O governo do estado divulgou neste sábado (7) o segundo caso de coronavírus na Bahia, sendo todos na Princesa do Sertão. A micareta de Feira está programada para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril.
Fonte: Bahia Noticias