Após aproximados oito meses de pandemia, Ribeira do Pombal, na Bahia, registra maior aglomeração em praça pública.
Na última Sexta-feira (23), apoiadores das duas coligações concorrentes à majoritária de Ribeira do Pombal, se concentraram na avenida principal do município, demostrando apoio a seus candidatos. Com adesivos, bandeiras e carros de som, o local se transformou em uma verdadeira disputa, o que até então parecia pacífico, apesar de ir de contra a todas recomendações do ministério de Saúde e da justiça eleitoral, terminou com confusão generalizada, com lançamentos de garrafas, troca de ofensas e agressões físicas. Apesar de chegadas as vias de fatos, nenhuma ocorrência foi registrada na unidade hospitalar local.
Com o ocorrido, a Justiça Eleitoral da Zona 110, convocou uma reunião com os representantes das respectivas coligações, e representantes das Secretarias de saúde, e do 2º pelotão, de ambos municípios, Ribeira do Pombal e Banzaê, onde ficou definido a interdição, aos sábados, domingos e feriados, das 18h às 06h, da Avenida Oliveira Brito (da Pizzaria Boulevard até a Guarda Municipal), bem como das suas transversais, sendo permitido apenas a passagem de veículos de moradores e pedestres.
Também estão proibidas, visitas realizadas por candidatos com convocação dos eleitores e apoiadores, ficando permitidas apenas visitas, desde que não provoquem aglomeração nos locais onde se realizam.
Mesmo com a decisão da Justiça Eleitoral estabelecida, nesse domingo apoiadores de uma das coligações, conglomeraram no distrito de Vila Rodrigues (Barrocão), necessitando de intervenção policial, a qual fez uso de spray de pimenta em tentativa de dispersar os populares.
Redação: Pombal FM