Policiais rodoviários federais em Jeremoabo, no Nordeste baiano, flagraram um bebê, de apenas dois meses, sendo transportado em uma motocicleta. O caso ocorreu na altura do km 70 da BR-110 quando os agentes viram o condutor de uma Honda/Pop 110 levando o bebê, que era carregado nos braços da mãe, enrolado em uma manta e sem qualquer equipamento de segurança.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, a moto foi interceptada e o piloto, de 34 anos, foi autuado. A corporação informa que transportar criança menor de dez anos em motocicleta caracteriza infração de natureza gravíssima, conforme atesta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Junto com outras infrações verificadas no caso, as multas somaram quase R$ 600 e geraram 14 pontos na carteira do motociclista. O homem ainda assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ainda segundo a PRF, ele também vai responder pelo crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, previsto no art. 132 da lei 2848/40 do Código Penal.