Banzaê: Vereadores aprovam Orçamento 2021 na última sessão do ano. Estiveram presentes 8 dos 9 vereadores da Casa
Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira (14), o Poder Legislativo aprovou por unanimidade dos 7 vereadores presentes o Orçamento para 2021 no valor de R$37.150.00,00 milhões de reais (Projeto de Lei Orçamentária n° 008/2020).
Foi aprovada ainda a emenda modificativa apresentada pelo vereador Adriano da Queimada (situação), com suplementação de 50%, 5 votos a favor, 2 votos contra.
A emenda modificativa apresentada pelos vereadores Ramon da Queimada e Agrício Índio (oposição), com suplementação de 25%, foi reprovada com 5 votos contra.
A Sessão foi conduzida pelo presidente Joãozinho do Salgado e contou também com as presenças dos vereadores Glson do Camamum, Vanderlei do Tamburil, Roger do Sindicato e Fernandes do Campo do Brito (todos situação). Zé Peixinho (oposição) justificou a ausência por problema de saúde.
Indicações
Três indicações foram aprovadas; Construção de Praça no Povoado Tamburil a ser feita no lugar da antiga Escola (Vanderlei); Construção de 12 quebra-molas nas ruas do Araçás e Paraguai do Povoado Queimada Grande (Adriano); Colocar o nome de Edenilton Pereira “Moleque” na Quadra Poliesportiva que está sendo construída no Baixão (Gilson).
Novo Mandato e despedidas
Dos atuais vereadores, quatro continuarão exercendo a função nos próximos quatro anos (Gilson, Fernandes, Joãozinho e Zé Peixinho); Adriano foi eleito vice-prefeito junto com a prefeita reeleita Jailma Dantas.
Ramon não teve êxito na disputa pelo executivo; Vanderlei e Agrício não conseguiram a reeleição e Roger não disputou o pleito.