Motoristas passam por dificuldades em posto do Retran de Ribeira do Pombal

Motoristas de Antas, Cipó, Jeremoabo, Nova Soure, Ribeira do Amparo e outras cidades, que precisam renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) enfrentam atrasos para pegar o documento, e problemas na compra do laudo em posto do Retran de Ribeira do Pombal.

Oliroval Santos Moreira Junior, morador de Ribeira do Amparo, afirma ter pagado um laudo para renovação de sua CNH, e até o momento segue sem a renovação.” Ao mês sete, finalzinho dia vinte e seis, eu me dirigi até o órgão, solicitei a transferência da minha CNH Estado e também a renovação pois havia vencido”. Informado que receberia o documento em 15 dias, se deslocou de sua cidade para obter respostas sobre a entrega.

“Quando eu vim aos 20 dias foi informado o seguinte, que já tinha sido impressa e que estava chegando, que aguardasse mais 8 dias, com 8 dias mais ou menos à 10 dias voltei novamente e foi informado que o malote que trazia a CNH foi extraviado que com média de 8 à 10 dias voltasse de novo.” procurou a Coordenação do Detran, a qual pegou xerox de suas documentações e afirmou que com 15 dias ele estaria com a habilitação em mãos.

IMG 20191212 WA0003 - Motoristas passam por dificuldades em posto do Retran de Ribeira do Pombal
Foto: Reportagem Pombal Fm

Nessa quarta-feira (11) a auditoria esteve presente no Retran de Ribeira do Pombal, para investigar possiveis irregularidades em casos parecidos ou iguais ao do amparensse. Após relatar seu caso para ouvidoria o mesmo contou:

” além de pagar taxas do governo, tem deslocamento de Ribeira do amparo para cá, as vezes 3 vezes na semana para ver como estava essa CNH, foi um gasto, fora emocional e além dos gastos que pode vim a ser, que são os gastos materiais, os danos materiais que eu possa ter, estou sujeito a ser multado a qualquer momento, tenho meu veículo não vou deixar de andar, por falta de CNH.”

Oliroval Moreira Junior disse que o que espera do órgão é que eles definam uma data com alguma posição, se irá ser ressarcido pelos valores pagos ou se serão feitos novos exames.

REDAÇÃO: POMBAL FM