Pela quinta vez, o argentino Lionel Messi conquistou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa. A Bola de Ouro foi entregue na tarde desta segunda-feira (11) em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça.
Grande favorito ao prêmio, Messi concorria com o português Cristiano Ronaldo, que defende a equipe do Real Madrid, e o companheiro de Barcelona Neymar Jr. Desde 2007 Messi aparece entre os finalistas do prêmio.
O atacante teve um ano brilhante e repleto de títulos. Ele conquistou o Mundial de Clubes, a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Europa. Ao lado de Neymar e Suárez, o jogador consolidou um dos maiores trios de ataque da história do Barcelona.
Outras premiações
O técnico espanhol Luis Enrique, que comanda o Barcelona, superou Jorge Sampaoli, do Chile, e Pep Guardiola, do Bayern de Munique, e conquistou o prêmio de técnico do ano. A a melhor treinadora foi Jill Ellis, que levou a seleção dos Estados Unidos ao título no Mundial de 2015.
O brasileiro Wendell Lira conquistou o Prêmio Puskás de 2015, dado ao autor do gol mais bonito do ano. Lira superou os jogadores Messi e Florenzi para levar o prêmio.
O gol do brasileiro foi marcado quando defendia o Goianésia, em uma partida contra o Atlético-GO na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Após uma troca de passes, ele recebeu uma bola pelo alto e marcou um belo gol de bicicleta.
Seleção de 2015
O time de 2015 ficou formado por Manuel Neuer; Daniel Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos, Marcelo; Luka Modric, Paul Pogba e Andrés Iniesta; Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.
Fonte: Correio da Bahia