A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico
A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu mais de 300 kg de drogas e R$ 74 mil em espécie no sábado, 8, no município de Feira de Santana (a 109 Km de Salvador). A informação foi divulgada pela polícia em coletiva nesta segunda-feira, 10.
Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos 303 Kg de maconha, mais porções de crack e cocaína equivalentes a 5 Kg, uma pistola calibre 38, uma balança de precisão e material utlizado para o refino das drogas, quando eram transportados dentro do freezer de um caminhão que vinha da cidade Goiânia, estado de Goiás.
A delegada Klaudine Passos, titular da DTE de Feira de Santana, informou através de nota da polícia, que a quadrilha já vinha sendo investigada há um mês, após denúncias informando que uma casa na localidade de Sítio Matias, em Feira, funcionava como ponto de venda de drogas. A quadrilha também atuava nos bairros de Cidade Nova, Papagaio e Fraga Maia, onde neste último, a polícia estourou um laboratório de refino de drogas.
Ainda conforme a polícia, um dos suspeitos Diego Gomes Viana, 27, motorista do caminhão, informou à delegada que a droga era fornecida por um homem de pré-nome Laércio. A informação é investigada pela polícia. A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além desses crimes, Ângelo Gomes de Lima, o “Manico”, de 32 anos, líder da quadrilha, também vai responder por posse ilegal de arma e por financiar o tráfico.
Participaram da ação a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira, e a Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
O suspeitos Ângelo, Diego, Marcos Vinícius Gomes Moreno, 24, João Pedro Lima Pedreira, 18, responsáveis pela entrega da droga foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.
Matéria Original: A Tarde