Polícia Civil frustra tentativa de resgate de presos

A noite de domingo, 12, foi muito movimentada para os policiais de Ribeira do Pombal. Como se não bastasse uma troca de tiros, entre integrantes de facções criminosas, no bairro Vila Operária que ocasionou a morte de um jovem, agentes da Polícia Civil foram surpreendidos por uma tentativa de fuga mediante resgate, na Delegacia local.

De acordo com os policiais desde o início da noite foi visualizaram um veiculo Volkswagen Voyage, de cor preta, rondando as imediações da delegacia, até que por volta das 23:30hs o referido veículo parou em frente ao portão que dá acesso à recepção, e um dos ocupantes desceu com arma em punho. Ao perceberem a ação criminosa, os agentes reagiram, realizando disparos de arma de fogo contra os criminosos, que fugiram para um destino ignorado. No momento do disparo, foi perceptível a agitação no interior da carceragem, já que os presos gritaram, acreditando que a fuga estaria prestes a acontecer.

Os agentes informaram à Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que se dirigiram imediatamente para o local. Além das guarnições locais, a Polícia Militar providenciou reforço de cidades vizinhas, aumentando a segurança e consequentemente frustrando o possível resgate.

Resgate

Em conversa com a redação do site POMBAL ALERTA, o Delegado Titular Dr. Equiber dos Santos Alves informou que já tinha conhecimento da tentativa de fuga mediante resgate, já que durante revistas no interior da carceragem foram encontrados aparelhos celulares, cujo conteúdo interno, revelou o plano de fuga. Veja

Ainda segundo Dr. Equiber, ao tomar conhecimento da ação criminosa informou à Coordenadoria, que de pronto providenciou as transferências de 06 (seis) presos, considerados de alta periculosidade.

Superlotação

A carceragem da Delegacia de Ribeira do Pombal, atualmente se encontra com 52 (cinqüenta e dois) presos, ou seja, mais de 300% do que realmente ela comporta, já que normalmente era pra custodiar 12 (doze) presos.

Perguntado sobre os pedidos de transferência, o Delegado informou que as tem solicitado com freqüência, mas depende de vagas em outras unidades prisionais.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em Ribeira do Pombal e Região!

Continuamos “de olho na notícia” em busca de mais novidades sobre o caso.