Em entrevista a Pombal FM nesta sexta-feira, 11, primeira noite de cobertura da Festa de Outubro, o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, destacou o crescimento do evento de maior tradição do município desde 2013 quando começou o seu primeiro mandato, demonstrando a certeza de que esse ano a maior festa do nosso calendário alcançará uma dimensão ainda maior em relação as edicões anteriores.
Maia também aproveitou para comentar os nove bloqueios consecutivos de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) por parte da Receita Federal que afetou a segurança financeira do município, garantindo que os bloqueios já cessaram, uma vez que sua equipe de advogados conseguiu uma decisão judicial junto ao Tribunal Regional Federal, em Brasília, que estanca os sequestros de recursos e ainda determina que a RF devolva todo o montanque bloqueado nos últimos dois meses.
Sobre as recentes conquistas do município, o gestor destacou o início das obras da barragem e da orla do açude municipal. Ele também falou sobre a reforma e ampliação do Hospital Geral Santa Tereza, que ja tem empresa habilitada conforme divulgado na última sexta-feira,11, no Diário Oficial da Bahia, para execuçao da obra.
O prefeito ainda demonstrou muita confiança em relação as suas contas relativas ao exercício financeiro de 2018, que devem ser julgadas até o final do ano pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Ricardo Maia finalizou a entrevista convidando a população para participar da Festa de Outubro, que começou nesta sexta-feira e vai até o amanhecer de segunda-feira, quando ainda passarão no palco do Ferreirão Zezo, Biquine Cavadão, Lambasaia, Edcity, Mano Walter, Xand Avião, entre outras atrações.
Redação Pombal FM