Professor do Município de Banzaê é preso em desdobramento do caso Vereador Roger

A Polícia Civil de Banzaê prendeu, nesta terça-feira (04/10) um professor, acusado de interferir no inquérito policial do caso do Vereador Roger Enfermeiro. O mesmo foi ouvindo pelo delegado e liberado em seguida respeitando a lei eleitoral 4.737/1965. também conhecida como Código Eleitoral, em seu artigo 236, traz vedação expressa para que autoridades prendam ou detenham qualquer eleitor, no período que vai de 5 dias antes até 48 horas após a eleição, com exceção de 3 hipóteses: 1) flagrante delito; 2) sentença criminal condenatória por crime inafiançável; e 3) desrespeito a salvo-conduto.

Segundo informações, o mesmo cometeu pelo menos 4 crimes no curso do processo: Fraude processual, Favorecimento pessoal, Constrangimento ilegal contra adolescente, Coação no curso do processo.

O Caso

Roger Bruno Freitas de Santana foi preso em Ribeira do Pombal acusado de violência sexual contra garota de 13 anos, no interior da Clinica a qual o mesmo é proprietário.

De acordo com Informações colhidas com o Delegado da Delegacia Territorial do município de Banzaê, DR. Equiber dos Santos Alves, o fato começou acontecer no mês de junho, mas somente no dia 05 de setembro foi realizado um boletim de ocorrência por familiares da vítima.

Informações: Polícia Civil