Um dia após ser eleito como 1º Vice-presidente da Federação Baiana de Judô como integrante da Chapa Gestão em Excelência encabeçada por Marcelo Ornelas, que disputou a reeleição, Vlademir Matos falou sobre o feito e classificou como de suma importância para Ribeira do Pombal e para as cidades circunvizinhas.
Para ele é um cargo de relevância, uma vez que houve uma disputa em nível de estado para escolher as pessoas que fariam parte da chapa como 1º, 2º e 3º Vice e o seu nome foi aclamado para participar da Chapa como o 1º Vice, sendo o primeiro na ordem sucessória em caso da ausência do presidente, o que significa muito para o judô do interior do estado.
Vlademir Matos ao lado do Presidente da Federação Baiana de Judô Marcelo Ornelas
Ele fez questão de dizer que ser 1º Vice-Presidente da Federação Baiana de Judô não é uma conquista dele, mas do judô pombalense e regional e isso só foi possível pelo apoio que empresários e o poder público municipal vem oferecendo, chamando atenção para a estrutura oferecida aos eventos realizados no município sempre marcados pela organização e sucesso, fazendo o judô pombalense ganhar elogios da cúpula do judô baiano.
Vlademir entende que isso é fruto de um trabalho desenvolvido desde 1985 em Ribeira do Pombal, onde atletas vêm ganhando destaque em nível estadual, principalmente agora quando o judô pombalense vem ganhando mais visibilidade através do Projeto Judô nas Escolas criado em 2010. “Não quero que o meu nome seja elevado e sim o nome de Ribeira do Pombal e das cidades circunvizinhas”, disse em tom de humildade.
Vlademir informou que já está acertado com a Federação Baiana de Judô a realização de um campeonato no dia 02 de setembro deste ano. A disputa começará no sábado a partir das 13:00 e a Cerimônia de Abertura será às 19h com show de voz e violão para recepcionar os atletas e se estende até o domingo, dia 03, quando também será realizado um torneio de futebol, além do campeonato de judô.
Redação e fotos localhost/sitepombal