Os Cemitérios Senhor da Ascensão (Cemitério Novo) e São Benedito (Cemitério Velho) receberam pessoas, desde as primeiras horas da manhã deste Dia de Finados, para rezar por familiares falecidos, acender velas e depositar flores nos túmulos.
Na Capela do Cemitério Senhor da Ascensão, Dona Maria da Glória, ao lado de outras senhoras integrantes do grupo católico Legião de Maria, como acontece há mais de 10 anos sempre às 6h:00 da manhã, formava um círculo para rezar por parentes, familiares e amigos falecidos.
Nos túmulos de Francisca Ferreira Costa, Maria do Carmo Costa Borges e Vilani Costa Costa Gonçalves, familiares dos falecidos depositavam flores e faziam suas orações.
Ainda no Cemitério Novo, esposa, filhos e netos rezavam pela alma de Emanoel Juvêncio de Carvalho, que faleceu há um ano aos 86 anos.
Já na Capela do Cemitério São Benedito, às 6:00 da manhã, um grupo de pessoas rezava pelos mortos. Ali um casal de idosos, José Pereira Araruna, 74, e Maria Gualberto, 79, lembrava a morte do filho Vicente Gualberto Araruna, falecido há 20 anos, vítima de um infarto.
Ainda, no Cemitério Velho, Maria Pereira de Carvalho e duas irmãs rezavam pelas almas do pai, da mãe e do irmão gêmeo José Pereira de Carvalho, falecido há 14 anos.
Em frente aos dois cemitérios pessoas vendiam flores. O preço girava em torno de R$ 5,00 12,00 e 25,00.
No Cemitério São Benedito, uma Funerária disponibilizou toldos, cadeiras, água, doces, velas e flores para os visitantes que forem prestar homenagens aos mortos.
Duas Missas de Finados Serão Celebradas nesta quarta-feira. A primeira será às 17:00 no Cemitério Senhor da Ascensão. Logo após, às 19:30 será celebrada uma Missa Campal em frente à Capela do Cemitério São Benedito.
Redação e fotos Pombal FM