A semana está sendo decisiva para o vereador de Banzaê-BA, Roger Bruno Freitas de Santana (Roger Enfermeiro), preso preventivamente desde o último dia 19.
De acordo com informações, a defesa do vereador ingressou com um pedido de liberdade junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, que inicialmente foi negado pela Desembargadora Inez Maria B. S. Miranda. Ainda em sua decisão, Dra Inez abriu um prazo de 48 horas, para que o Dr. Paulo Henrique, juiz da Vara Crime de Ribeira do Pombal-BA apresente mais informações sobre o caso.
Já na Câmara de Vereadores de Banzaê-BA, durante a Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (26), a vereadora Sebastiana Santos (Sessé do Campo do Brito), apresentou um requerimento para que seja criada uma Comissão Processante na Câmara, com o intuito de esclarecer o caso. Além disso a vereadora requereu também a destituição ou afastamento de Roger, do cargo de Segundo Secretário da Mesa Diretora no período em que o caso estiver sob julgamento. Na ocasião, Sessé solicitou também a Convocação do Delegado de Polícia Civil, para maiores esclarecimentos.
Por outro lado, vereadores que compõem a base governista, da qual Roger é membro, defendem a cautela nas tomadas de decisão, ao mesmo tempo em que defendem que após a conclusão do processo a Casa legislativa adote as devidas providências.
Atualmente Roger se encontra custodiado no Presídio de Paulo Afonso-BA, tendo contra si uma acusação de estupro de vulnerável, que teria sido cometido contra uma adolescente de apenas 13 anos.
Redação: Portal Alerta
Com informações: Blog do Joilson Costa e Montenius