Em entrevista coletiva concedida no início da noite deste domingo às rádios que fazem a transmissão do Carnaval de Salvador direto do Campo Grande, o governador Rui Costa, respondendo pergunta do repórter Tony Santos, disse que a implantação da policlínica para atender os municípios da região de Ribeira do Pombal não está descartada.
O governador disse que o prefeito Ricardo Maia tem se esforçado junto com os demais prefeitos da região para viabilizar a formação do consócio de saúde para tornar a policlínica uma realidade no Território do Semiárido Nordeste II. O mandatário baiano reiterou, portanto, que os territórios que formaram primeiro os seus consórcios estão na frente e terão suas policlínicas inauguradas mais cedo, informando que quatro delas serão inauguradas em breve.
Rui voltou a defender que um consórcio entre os municípios seja formado para administrar o Hospital Geral Santa Tereza. Segundo ele os municípios precisam pensar a saúde de forma regionalizada, pois é nesse modelo que ele acredita. O governador chamou atenção para os gastos feitos pelas prefeituras para manter os hospitais de suas respectivas cidades funcionando, sendo que mesmo com alguns prefeitos gastando cerca de 300 mil reais mensais não conseguem fazer com que a unidade hospitalar do seu município ofereça resoluções significativas para os pacientes.
Para o governador só regionalizando o atendimento poderá ser oferecido um atendimento mais amplo às populações regionais.