SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

ALFA LOGO 01 4 724x1024 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

 

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Silva, falou na manhã desta quinta-feira, 05, no Programa Rádio Revista, sobre o incêndio ocorrido ontem em uma área de uma propriedade às margens da BR 110, zona leste da cidade, que acabou queimando cerca de 2 hectares e só não teve uma abrangência maior devido a região atingida ser cercada por terrenos alagadiços.

PRINCIPAL2 1024x576 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

REGO1 576x1024 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

Segundo Marcelo Silva, o incêndio começou por volta das 10h:00 quando um trabalhador rural, contratado para fazer a limpeza de um roçado, foi atacado por uma espécie de inchu e depois de ser picado, recorreu ao fogo para queimar o ninho das vespas, e devido a vegetação está muito seca as chamas se alastraram rapidamente. Para o secretário não houve intenção por parte do trabalhador em provocar o incêndio.

PESSOAS APAGANDO O FOGO1 1024x576 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

MARCELO ACOMPANHANDO1 1024x576 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Silva, acompanhando os trabalhos de combate ao fogo 

O trabalhador até que tentou conter o fogo utilizando alguns baldes de água, mas não conseguiu.

Ainda, segundo Marcelo, ao chegar ao local o trabalhador rural já havia sido conduzido pela polícia à Delegacia. No caminho até lá, encontrou o senhor e retornaram à Delegacia para o registro da ocorrência por parte da secretaria (BO nº 17.00014). Depois disso o trabalhador foi liberado e o próprio secretário o conduziu até a sua casa, no Alto Santo Antônio, evitando que ele voltasse na viatura da polícia.

O incêndio provocou uma imensa nuvem de fumaça que atingiu vários pontos da cidade, inclusive o centro, incomodando moradores e trabalhadores.

Depois de mobilizar a Secretaria de Obras e Urbanismo e acionar a Guarda Municipal, os trabalhos para conter o incêndio começaram com a utilização de carros e trator pipa. Pessoas da comunidade também ajudaram na tarefa e o fogo foi controlado.

GUARDA MUNICIPAL1 1024x576 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

TRATOR DE PIPA1 1024x576 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

CARROS PIPA1 1024x576 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

Mesmo sendo um incêndio considerável, ele não alcançou proporções maiores devido a área ser cercada de terrenos alagadiços ou lodosos (brejos). Também por ser uma área de difícil acesso houve muita dificuldade na execução dos trabalhos para conter o fogo, o que só veio acontecer só no final do dia.

POPULARES1 1024x576 - SECRETÁRIO DIZ QUE TRABALHADOR RURAL NÃO TEVE INTENÇÃO DE PROVOCAR INCÊNDIO

O secretário chamou atenção daqueles que estão fazendo roçados, aceiros de cercas, para que redobrem os cuidados, uma vez que devido à longa estiagem a vegetação está muito seca e por isso muito propícia a incêndios.

Redação localhost/sitepombal

Fotos: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.