O segmento evangélico de Ribeira do Pombal disse, através do Pastor Edson Batista de Souza, que está disposto a rever a data do feriado do Dia do Evangélico. Segundo ele, haverá uma reunião com o conselho de 13 pastores para discutir a questão. Porém o entendimento é de que o feriado não seja mudado para um dia fixo do fim de semana, como acontece com o Dia das Mães e o Dia dos pais, poi o domingo é um dia em que cada igreja tem suas atividades baseadas na tradição evangélica e não haveria como reunir o segmento religioso em um só evento.
O pastor defendeu que o Dia do Evangélico, mesmo que seja mudado de novembro para outro mês, tenha uma data fixa, independentemente do dia que venha ser comemorado, como acontece com o dia dedicado a Padroeira do município, que é feriado.
Para ele a data representa uma forma de trabalhar a consciência evangélica e, por coincidência, o dia 08 de Novembro, que passou a ser o Dia do Evangélico a partir de 2014 em Ribeira do Pombal, também é do dia do perdão.
Já o irmão Ezequias disse que já conversou com o presidente do Sindicato Patronal e comunicou que os pastores vão se reunir no próximo dia 05, mas que está de acordo com o Pastor José Edson em defender que o Dia do Evangélico não seja transferido para um dia domingo devido as atividades religiosas que cada denominação tem, o que inviabilizaria um encontro de todos os evangélicos. Sobre o feriado cair em um sábado fixo de um determinado mês, ele disse que essa proposta será levada para a reunião de pastores.
“Dia de domingo, eu, da minha parte, não concordo de maneira alguma”, disse Irmão Ezequias.
Redação e foto localhost/sitepombal