Segunda-feira (3) de fevereiro, Dra. Ana Rita de Luna, presidente do SINDMED-BA, esteve mais uma vez no HGTS (Hospital Geral Santa Tereza) em Ribeira do Pombal-Ba, na oportunidade gravou um vídeo em que fala sobre a piora das condições de trabalho e prestação de serviço desde sua última visita, no mês de Setembro.
” Em setembro tive aqui e vi as condições de trabalho, e atrasos salariais, isso muito pouco mudou, aliás piorou a condição de trabalho e os médicos continuam sem receber desde novembro e dezembro e também sem contrato firmado.”
Foi realizado uma assembleia e ficou decidido que a partir do dia 12 de fevereiro haverá uma restrição no atendimento nas cirurgias eletivas (cirurgias programadas), nas consultas de ambulatorio e também em atendimentos em que cujas fichas seja verdes e azuis (sem risco de vida).
O advogado do Sindmed, Dr. Alessandro Venas afirmou que irá oficiar as entidades competentes para que possam fazer fiscalizações e tomar as condutas necessárias.
Nota da Direção do HGTS (Hospital Geral de Santa Tereza)
“Em resposta em informações vinculadas nas mídias sociais, em vídeo gravado pelo SINDMED, a direção médica do hospital Geral Santa Tereza vêm através desta nota esclarecer que os atendimentos dos médicos vem ocorrendo normalmente, não recebendo nenhum indicativo de paralisação. Pagamento dos honorários dos colegas vem sendo realizado conforme o repasse do Estado para o COISAN.” Dr. Carlos Emídio Domini Pitanga – Coordenador Médico – Hospital Geral Santa Tereza
Redação: Pombal Fm