Prisão aconteceu 12 horas após crime. Mulher foi encontrada no bairro de Alto de Coutos.
Uma das duas suspeitas de envolvimento na morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, baleada durante um assalto, no Centro de Salvador, foi presa na tarde desta terça-feira (2).
Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi encontrada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em um beco, dentro de uma construção abandonada, em Alto de Coutos, no subúrbio da capital baiana.
“Os elementos colhidos até agora nas investigações permitem afirmar que a pessoa que foi presa por equipes do Departamento de Crimes contra o Patrimônio, o Depom, é uma das pessoas que teria participado do crime, da ação delituosa”, disse a delegada Andréa Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A prisão aconteceu cerca de 12 horas depois do crime. De acordo com a delegada, a suspeita, identificada pelo nome Mara, teria confessado a participação no crime, mas falou que o disparo teria sido acidental. A possibilidade é investigada.
“Ela confessou a participação no crime, mas se o tiro foi acidental ou não nós vamos aguardar os laudos e a perícia técnica para poder confirmar a versão”, afirmou Andréa Ribeiro.
A suspeita foi ouvida no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e, depois foi autuada em flagrante.
A Polícia Civil informou que continua em busca da segunda envolvida no crime, que, assim como a comparsa, foi identificada ainda durante a manhã.
“Estamos fazendo a divisão de tarefas, com várias equipes divididas, não só do Departamento de Homicídios, mas dos outros órgãos de departamento operacionais da Polícia Civil, que trabalham no intuito de prender a outra autora”, contou a delegada.