Na última sexta-feira, 21, o Ferreirão foi palco de mais uma grande final da Copa Rural. Quem levantou a taça de campeão, foi a Tocaia, que bateu o Poço pelo placar mínimo. O gol foi assinalado por Gabriel aos 37 minutos da segunda etapa, gol esse que deu o título à Tocaia e de quebra a premiação de artilheiro e melhor jogador da competição ao atacante.
Apesar do escore apertado, o jogo foi marcado por grandes chances, com emoção do começou ao fim, quando os goleiros Maurício, da Tocaia, e Raul, do Poço, fizeram grandes defesas, sendo que o arqueiro do Poço foi premiado como o goleiro menos vazado.
O título ficou nas mãos do time que teve a melhor campanha com 100% de aproveitamento. Em seis jogos, a Tocaia venceu as seis, marcou 14 gols, sofreu 5 e ficou com um saldo de 9 gols.
O duelo foi acompanhado por 1555 torcedores que lotaram as arquibancadas e saíram satisfeitos com a qualidade do futebol apresentado pelas duas equipes.
A Copa Rural 2018 foi iniciada no dia 21 de setembro, como parte dos festejos de comemoração pelo aniversário de emancipação da cidade, e reuniu 32 duas equipes, que duelaram em cinco fases em sistema de mata-mata, sendo que depois da primeira fase, quando cada time jogava contra o mesmo adversário duas vezes, as fases seguintes a classificação era decidida em um único confronto. No total, foram realizados 47 jogos, assinados 154 gols, uma média de 3,72 por partida. Durantes os três meses de competição, 11.948 pessoas pagaram ingresso para assistir aos duelos, uma média de 498 torcedores por jogo, resultando numa renda total de 40.750, 00.
Redação localhost/sitepombal
Fotos: Mikael Gama- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribeira do Pombal