O decreto foi publicado nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial do Município, mas será modificado em edição extra.
Devido à incidência de casos de covid-19 e do surto do vírus causador da nova varíola, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, recomenda o uso da máscara em ambientes fechados e nos transportes coletivos do município.
Um decreto foi publicado nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial do Município, determinando a obrigatoriedade, mas o prefeito informou ao Acorda Cidade que o decreto foi editado e republicado. Em vez de obrigatório, o uso será recomendado, a partir de hoje.
Segundo Colbert, o paciente com Monkeypox foi examinado ontem (11) e conversou com a equipe, passando informações mais claras sobre como foi infectado. Ele adquiriu o vírus em outro estado e estava com a carga viral muito alta.
“Ontem à noite tivemos informações mais específicas com a drª Melissa Falcão, nossa infectologista, e em razão disso [caso confirmado de varíola dos macacos], nós vamos modificar o decreto apenas no sentido de dizer que o uso de máscara passa a ser recomendado e não obrigatório”, declarou o prefeito.
Fonte: Acorda Cidade