Na tarde dessa Segunda-feira (19/09), o vereador do município de Banzaê conhecido como Roger Enfermeiro, foi preso acusado de abusar sexualmente uma menor de apenas 13 anos de idade, no interior da Clinica a qual o mesmo é proprietário.
Segundo informações, colhidas com o Delegado da Delegacia Territorial do município de Banzaê, DR. Equiber dos Santos Alves, o fato começou acontecer no mês de junho, mas somente no dia 05 de setembro foi realizado um boletim de ocorrência por familiares da vítima.
Ouça na íntegra o que disse o Delegado DR. Equiber dos Santos Alves da Delegacia Territorial do município de Banzaê, a respeito do caso, ao programa Voz da Cidade da Rádio Pombal FM, na manhã desta terça-feira (20/09).
Ouça na íntegra o que disse o Delegado DR. Equiber dos Santos Alves da Delegacia Territorial do município de Banzaê, a respeito do caso, ao programa Voz da Cidade da Rádio Pombal FM, na manhã desta terça-feira (20/09).
“Tratou-se de um registro de boletim de ocorrência noticiando na delegacia de Banzaê eventual abuso sexual, prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal, contra a menor G.S.T.S de apenas 13 anos de idade, fato que começou acontecer no mês de junho próximo passado, portanto, somente agora no dia 05 de setembro foram registrado um B.O, um boletim de ocorrência na delegacia local, iniciado por familiares apontar da vítima.“ Relatou o delegado Dr. Equiber dos Santos.
Após investigações realizadas, e testemunhas ouvidas, resultou no decreto da prisão preventiva na última sexta-feira (16), mas por motivos de força maior e o processo esta em segredo de justiça, o acusado só foi interrogado e recebeu voz de prisão na tarde dessa segunda-feira, sendo encaminhado para a a delegacia de Ribeira do Pombal, onde se encontra a disposição da justiça.
“Com providencias de rotina, esse signatário, encaminhou solicitações ao CREAS e ao Conselho Tutelar para acompanhamento. Fazendo as primeiras averiguações constatamos a necessidade de instaurar o inquérito portaria, o que o fizemos no decorrer dos procedimentos, investigações ouvidas de testemunhas. Testemunhas naturalmente que primeiro tomaram conhecimento dos fatos, ouvida a mãe da menor, da adolescente, investigações pela equipe de Banzaê, resultou com acompanhamento do Ministério Público e do judiciário, resultou no decreto de prisão preventiva, agora, sexta-feira, dia dezesseis, portanto como estávamos viajando, e estando em segredo de justiça, o procedimento ficou restrito a minha pessoa, sem que os funcionários da delegacia para evitar conjecturas, de eventual vazamento, soubessem. E por ocasião do interrogatório do vereador Roger, conhecido como Roger enfermeiro, ao final do interrogatório foram informado da existência do mandado de prisão, recebeu voz de prisão, acompanhado de seu advogado, deram ciência, acusaram o recebimento do mandado de prisão e assim ele foi encaminhado para a custódia da delegacia de Ribeira do Pombal, onde se encontra a disposição da justiça, até ulterior deliberação. Foi assim que ocorreu, o procedimento estava em segredo de justiça e só podemos falar esses detalhes, depois de devida autorização pelo Ministério Público.” Explicou Dr. Equiber
O vereador Roger enfermeiro (PT) nas eleições de 2020 foi eleito com 702 votos, sendo naquela eleição o mais votado.
Redação: Pombal FM