O time da Tapera, que faz parte do Projeto Futsal Cidadão coordenado pelo Professor José Augusto, conquistou o título na modalidade futsal, na categoria sub 15, do Projeto Sou do Esporte ao vencer na final É Bom Viver por 8 x 4.
Enquanto É Bom Viver, Força Jovem e Ponto Gol chegaram às semifinais superando os seus adversários, a equipe da Tapera só conseguiu a classificação como biônica.
No duelo da semifinal, veio a superação quando o time do interior bateu, por 1 x 0, Força Jovem, equipe que havia conquistado os títulos nas categorias Sub 11 e Sub 13 na mesma modalidade. Já É Bom Viver, que ficou com o vice-campeonato, chegou à final ao vencer Ponto Gol por 4 x 3, que acabou ficando com a terceira colocação.
Todos os jogos foram realizados no último sábado, 12, na quadra poliesportiva da Praça da Juventude, quando foram realizados oito jogos e assinalados 40 gols.
Os destaques na categoria sub 15, foram: Murilo ( Pombalense/Ponto Gol)- jogador revelação; Paulo Henrique (Tapera)- craque da final; José Willian (É Bom Viver)- melhor goleiro; artilheiros: Kaio Anjos (Ponto Gol) e Wesley (É Bom Viver), ambos com 11 gols. O destaque da competição: João Marcelo (É Bom Viver); melhor árbitro: Daniela Pinheiro.
O Projeto Sou do Esporte foi idealizado pelo Professor Josenildo Bispo (Professor Josa), e tem a realização da Prefeitura de Ribeira do Pombal, com o objetivo da trabalhar a formação atleta e cidadã dos garotos participantes nas mais diferentes faixas etárias na modalidade futebol.
Redação localhost/sitepombal
Foto e vídeo compartilhados pelo Professor Josa