As aulas da rede estadual de ensino irão retornar, de forma semipresencial, na segunda-feira (26) em toda a Bahia. O ano letivo 2020/21 irá adotar um modelo híbrido em que as turmas serão divididas e os estudantes terão aulas em dias intercalados, com um grupo indo às escolas nas segundas, quartas e sextas, e o outro, nas terças, quintas e sábados. Nesta quarta-feira (14), o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, conversou com a imprensa em uma coletiva virtual e tirou dúvidas sobre a retomada das atividades escolares.
“Nós seguiremos todos os protocolos de segurança, evitando aglomerações, com ocupação de 50% nas salas de aula, nos ônibus e em qualquer ambiente em que haja necessidade de juntar estudantes, servidores e professores. Nos casos em que a escola tiver uma sala menor, que não tenha condição de comportar metade da turma sem respeitar o distanciamento adequado, nós reduziremos ainda mais essas turmas. Todas as medidas para evitar contágio serão tomadas, desde a chegada e a permanência na escola, durante a alimentação e até a mesmo na saída dos estudantes”, explicou o secretário.
A APLB – Sindicato (Associação dos Professores Licenciados do Brasil), reagiu e está convocando os trabalhadores da educação para uma reunião nesta sexta-feira (16), às 10h30min, que será transmitida pelas redes sociais do Sindicato.
Fonte: SECOM.