Pré-candidato a presidente da República, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai receber o Título de Cidadão Baiano na quinta-feira (7), a partir das 18 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A informação foi confirmada ao Metro1 pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), que é coautor da proposta.
A honraria ao tucano paulista foi sugestão do hoje deputado federal Paulo Azi (DEM), que na época era parlamentar estadual. O deputado Elmar Nascimento (DEM) também é coautor.
Além da homenagem na AL-BA, Alckmin vai ministrar uma palestra sobre “A influência das políticas sociais e econômicas de São Paulo no desenvolvimento do Brasil”, na Faculdade de Direito, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), a partir das 16 horas.
O tucano, que patina nas pesquisas, só tem 5% das intenções de votos na Bahia, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta semana.
Neste cenário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi incluído na consulta, e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 19,6%. Em um cenário com Lula, o desempenho de Alckmin, entre os eleitores baianos, é ainda pior. Tem apenas 3,2% das intenções de votos.
Fonte: metro1.com.br
Foto : Ascom/GovernoSP