A Prefeitura de Ribeira do Pombal vem anunciando algumas inaugurações para quinta-feira e sexta-feira próximas. Depois disso qualquer outra inauguração que porventura venha acontecer não pode ter a participação de quem deseja concorrer a vereador ou prefeito nas próximas eleições.
Pelo calendário eleitoral em vigor desde outubro do ano passado, partir do próximo sábado nenhum pré-candidato poderá participar de qualquer ato de inauguração de obra pública. 02 de julho também é o prazo final para a descompatibilização daqueles que ocupam cargos públicos e desejam ser candidatos. Também a partir de sábado nenhum prefeito poderá contratar pessoal para trabalhar na administração, mas a regra não atinge os cargos em comissão ou concursados cujo concurso tenha sido homologado até o dia 02 de julho.
A realização de convenções partidárias para formar alianças e definir candidatos deve ser feita do dia 20 de julho até o dia 05 de agosto. De 06 a 15 de agosto é período para os registros de candidaturas. A propaganda geral começa no dia 16 de agosto, mas no rádio e na televisão só a partir dia 26 de agosto. A duração da campanha diminui de 90 para 45 dias, sendo que os candidatos terão apenas 35 dias para expor suas ideias e propostas no horário eleitoral gratuito.
E aí é só esperar o dia 02 de outubro para saber quem será aprovado nas urnas. Quem os eleitores vão escolher para administrar os municípios e representá-los nas casas legislativas municipais.
Redação Pombal FM