Com a presença do governador Rui Costa, será inaugurada em Ribeira do Pombal, na próxima terça-feira, 13, a Central de Comercialização da Cooperacaju- Cooperativa dos Agricultores Familiares do Nordeste da Bahia. A Cooperacaju desenvolve um projeto social de beneficiamento de amêndoas de castanha de caju por agricultores e agricultoras familiares com base nos princípios da economia solidária e da sustentabilidade do semiárido do nordeste da Bahia com uma área de atuação que abrange os municípios de Água Fria, Antas , Banzaê, Biritinga, Cícero Dantas, Cipó, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Itapicuru, Jeremoabo, Lamarão, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Quijingue, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sátiro Dias, Sítio do Quinto e Tucano, sendo sete unidades de beneficiamento.
A Cooperacaju conta com parceiros como Fundação Banco do Brasil, Sebrae, Bahiater, Pastoral Rural, Escola Família Agrícola.
Ícaro Rennê, presidente da Rede Cooperacaju
Nesta segunda-feira, 12, às 7 horas da manhã, no Programa Rádio Revista, Ícaro Rennê Gois dos Santos, presidente da Rede Cooperacaju, estará concedendo uma entrevista. Na oportunidade, Jeandro, secretário de agricultura de Ribeira do Pombal, também será entrevistado.
Redação e fotos localhost/sitepombal