Cibele culpa agenda ‘sacrificada’ de Rui por dificuldade de encontros com deputados

Foto: Romulo Faro

A resposta à insatisfação dos deputados estaduais e federais da Bahia quanto a dificuldade para conversar com o governador Rui Costa (PT) veio através da secretária de Relações Institucionais Cibelle Carvalho. A justificativa dada pela titular da Serin nesta segunda-feira (16) é de que a agenda do petista está “sacrificada” com viagens para o interior do estado e com a “missão grandiosa” de presidir o Consórcio Nordeste.

Ainda conforme Cibele, Rui tem como meta visitar todos os 417 municípios baianos, além de ter que lidar com a falta de repasses para o estado por parte do governo federal. “A agenda dele está muito sacrificada, em relação a burlar esses repasses que o governo federal está deixando de fazer para a Bahia, então ele tem que buscar atração de investimento para gerar emprego e outras fontes para chegar recurso para a Bahia”, argumentou Cibele Carvalho durante almoço com jornalista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A secretária da Serin ainda afirmou que “são muitas as atribuições do governador no momento de uma crise financeira que está devastando muitos estados”. E garantiu que não existe negligência por parte do gestor da Bahia com os parlamentares. “Mas de forma alguma existe negligência de atendimento a deputados estaduais, federais”, afirmou Cibele que ainda adiantou que existe previsão da abertura de uma agenda para o atendimento aos deputados.

Fonte: bahianoticias