O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), concedeu entrevista nesta teça-feira, 17, no Programa Pinga Fogo da Rádio Pombal FM.
Por telefone, Ribeiro que concorre contra Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha, à presidência da UPB- União dos Prefeitos da Bahia, demonstrou preocupação com a crise financeira que vive o país que pode afetar ainda mais os municípios este ano, recomendando aos prefeitos que estão começando os mandatos a ter cautela e cortar gastos para manter as Folhas de Pagamento em dia e assim conseguir prestar à população os serviços essenciais.
Ele criticou ainda a forma como o bolo tributário do pais é dividido, pois a grande parte fica com o governo do estado e principalmente com o governo federal, deixando os municípios com apenas 16% da arrecadação nacional.
Ele aproveitou para cumprimentar o prefeito de Araci, Antônio Carlos da Silva Neto, candidato a vice na sua chapa, que ainda tem como um dos integrantes o prefeito de Cícero Dantas, Dr. Ricardo, também lembrado por Eures durante a entrevista.
O alcaide citou ainda os prefeitos, Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, Jailma Dantas, de Banzaê, e o seu concorrente na eleição para UBP, Luciano Pinheiro, a quem chamou de amigo e colega, fazendo a ressalva de que a disputa para a UPB não é uma guerra, pois tanto ele quanto o prefeito de Euclides pleiteiam o mesmo objetivo: ser presidente da UPB, algo natural do jogo democrático. Ele disse ainda que seja quem for o vencedor, a entidade não estará dividida, acrescentando que a imprensa comete um equívoco ao tratar a eleição da UPB como uma disputa para 2018, como uma briga entre o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto, que almeja também ser governador.
“Não sou candidato de ACM Neto e nem de Rui Costa. Eu sou candidato dos prefeitos e prefeitas da Bahia”, arguemntou.
A eleição para a presidência será realizada no próximo dia 25 na sede da entidade em Salvador.
Redação pombafm.com.br
Foto:radiocentermídia.com