Valdelício Dantas da Gama foi eleito para a Presidência da Câmara Municipal de Heliópolis, na eleição realizada no início da tarde deste domingo, 1º. A Chapa encabeçada por ele foi formada ainda por Gilmar Evangelista dos Santos- vice-presidente, Manoel Rodrigues Matos- 1º Secretário, e Doriedson Oliveira dos Santos- 2º secretário, e obteve 5 votos. Enquanto que, pelo lado da situação, a Chapa 2, formada por Cloves, Ana Dalva, Maria de Renilson e Ronaldo, conseguiu 4 votos.
O detalhe é que Valdelício foi eleito vereador na eleição de Outubro passado pelo grupo político do prefeito reeleito Ildinho, e muitos acusam o vice-prefeito Zé Sertão pelas articulações que resultaram na eleição de Valdelício como presidente da Câmara pelo lado oposicionista, resultando no rompimento de ambos com o grupo da situação.
Diante da manobra política que derrotou Ildinho para a presidência da Câmara, o clima na cidade ficou tão hostil que tanto Zé Sertão, quanto Valdelício e os vereadores oposicionistas sequer compareceram à Missa de Ação de Graças, da qual o prefeito e os vereadores situacionistas participaram hoje pela manhã antes de serem empossados.
Antes da posse, populares agrediram verbalmente o vice Zé Sertão. A turma do deixa disso teve que intervir para a discussão não ganhar proporções maiores. A Polícia foi chamada para garantir a ordem no local e o andamento dos trabalhos.
Logo após a posse, Ildinho discursou e saiu, imediatamente, com os vereadores de sua base política, que não ficaram no recinto para ouvir os discursos de Zé Sertão e do presidente eleito. Houve um momento em que o vice-prefeito foi vaiado e o presidente ameaçou encerrar a sessão.
Redação localhost/sitepombal
Fotos: aplicativo whatsapp