No último sábado, 10, foi realizado na Câmera Municipal o debate entre o candidato moura e o candidato à reeleição Ricardo Maia. Organizado pela ONG Cidade Ativa as regras estabeleciam exclusivamente a apresentação e discussão de ideias e propostas para o município. Esta foi a linha adotada por Ricardo Maia, enquanto o candidato Moura por alguns momentos tentou explorar o aspecto jurídico pautando as denúncias contra o adversário.
Isso levou a mesa a interver por alguns momentos depois de provocada pela assessoria de Ricardo de que o candidato Moura estava fugindo às normas do debate.
Durante o debate, que durou cerca de três horas, a comissão que avaliava o cumprimento das regras do mesmo, concedeu direito de resposta a ambas as partes por entender que houve ofensas pessoais principalmente quando Moura chamou Ricardo de mentiroso e este chamou Moura de despreparado. Durante o debate algumas pessoas da plateia foram convidadas a se retirar por ordem da comissão porque, segundo ela, estavam se manifestando, o que não era permitido pelas as regras.
O debate foi dividido em cinco blocos onde cada candidato fazia perguntas um para o outro com temas sorteados. No terceiro bloco as perguntas respondidas foram as elaboradas por populares enviadas antecipadamente à ONG.
No quarto bloco o tema era livre e candidato perguntava para candidato. No quinto e último bloco foram concedidos cinco minutos para cada candidato fazer suas considerações finais. Por ordem de sorteio, Ricardo foi o primeiro a falar, seguido por Moura que fechou o debate.
Redação Pombal FM