O prefeito de Euclides da Cunha e candidato a presidente da UPB- União dos Prefeitos da Bahia, Luciano Pinheiro, falou sobre a eleição que será realizada na próxima quarta-feira, 25, em votação secreta na sede da entidade em Salvador.
Luciano disse que sua candidatura vem crescendo e está recebendo apoio a cada dia. Ele destacou o apoio de Felix Mendonça, presidente estadual do seu partido, o PDT, que conta atualmente com vinte prefeitos na Bahia.
Luciano Pinheiro também se referiu ao apoio do deputado estadual licenciado Vitor Bonfim, atualmente secretário de agricultura da Bahia, o que demonstra, segundo ele, que sua chapa é suprapartidária.
Ele concordou com Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, também candidato, de que a eleição da UPB não é uma disputada entre um candidato de ACM e Rui Costa, como se fosse uma prévia para eleição de governador em 2018, garantindo que seja quem for o vencedor a entidade não ficará dividida. “A UPB tem que está unida, independente do resultado, e deve lutar sempre pelas causas dos prefeitos, dos municípios, eu estou nessa linha, não estou pensando nessa situação de ser um confronto entre ACM Neto e Rui Costa, até porque a eleição para governador será em 2018”, contemporizou.
Quanto a adesão de prefeitos aqui da região à sua candidatura, ele destacou o apoio de Cassinho, prefeito de Nova Soure, além dos prefeitos de Cipó, Heliópolis, Crisópolis, Sátiro Dias, Inhambupe, Alagoinhas, entre outros que ele preferiu não citar devido a sua estratégia de campanha.
Para ele o fato de ser prefeito pela primeira vez não pesa no momento dos colegas escolherem o novo presidente da UPB, uma vez que a maioria dos prefeitos são novos no exercício do Poder Executivo Municipal.
Ele se disse preparado para exercer a função e está comprometido com a causa municipalista, pois sabe as dificuldades que os municípios atravessam. Para ajudar os municípios ele entende que a UPB tem que sair da teoria para a prática,oferecendo assessoria jurídica, na área de engenharia, disponibilizando profissionais técnicos para a elaborar projetos, uma vez que para se conseguir obras junto ao governo federal isso tem sido imprescindível.
Luciano também se disse favorável à política da formação de consórcios regionais entre municípios e no que depender dele, seja como prefeito, seja como presidente da UPB, caso eleito, estará a disposição para colaborar e fortalecer os consórcios em toda região, buscando conscientizar prefeitos e vereadores sobre a importância desse tipo de organização para o desenvolvimento das regiões.
Redação localhost/sitepombal
Foto: Portal de Notícias